CURIA PALACE HOTEL Spa & Golf uma viagem aos dourados anos 20

Fim-de-semana é bom para??? Para meter o pé na estrada e ir à descoberta de sítios novos!! Desta vez fui não com uma mas com duas companheiras de viagem, a Catarina e a Diana!

Agarrei nelas e rumámos à zona da Bairrada, um pouco mais a norte de Coimbra, a bordo da nova Hyundai i30 SW (mega confortável!!) coubemos as três e as 30 malas que vieram connosco, ou seja, espaçoso é! Também é de fácil condução, até as mudanças automáticas me convenceram.

Fomos em direcção ao Curia Palace Hotel, Spa & Golf, um hotel histórico que foi construído nos dourados anos 20 em Arte Nova. E, como sabem tenho uma ligação muito forte com este estilo! Foi projectado pelo Norte Junior, arquitecto da Casa Real, o mais badalado hotel no início do século XX em Portugal. Aqui vinha-se para ver e ser visto, porque existiu e existe um glamour sem igual neste espaço. Faziam-se festas e banquetes, eventos mundanos e desportivos, onde a elite se encontrava, a nata da sociedade! Foi também pano de fundo de várias produções e co-produções cinematográficas como “Buster´s Bedroom”, “Hors Saison” de Daniel Schmid, “O Trevo de Quatro Folhas” com a fantástica Beatriz Costa e até o recente “Equador” de Miguel Sousa Tavares.

Em 2008 o Hotel sofreu uma remodelação profunda de forma a renascer em todo o seu esplendor, pois tudo foi re-aproveitado e restaurado mantendo toda a decoração e mobiliário originais. Depois de colocarmos o pé dentro do Curia Palace Hotel parece que fazemos uma viagem aos anos 20, mas em bom! É indescritível, os tons da madeira, os pormenores de arte nova, os lustres enormes e sublimes, a música de fundo que nos remete para o ambiente boêmio dos anos 20! Apaixonei-me de tal maneira por este hotel, que tive que ser levada à força para casa pelas minhas amigas!

Pormenores deste hotel:

No exterior: a dar-nos as boas vindas encontramos um jardim histórico com patinhos e gansos. Junto ao hotel têm um campo de futebol e uma piscina transatlântica em arte nova, uma capela e uma quinta de animais  – onde podemos encontrar cabras anãs, gamos (que eu pensei serem veados), póneis, entre outros animais – uma horta pedagógica e junto à quinta têm também um campo de golfe com 9 buracos.

No interior: um outro mundo cheio de pinta com um elevador da Maschinenfabrik Wiesbaden de 1926, uma obra de arte. Um relógio Paul Garnier de Paris e um enorme salão de festas que nos faz sentir pequeninos, todas as divisões são muito amplas. Um spa maravilhoso – este mais moderno e sofisticado que faz as delicias a quem por lá passa – um mundo a descobrir.

O restaurante do Hotel Curia Palace é fantástico, foi um prazer fotografa-lo! Não é dos meus olhos, só o salão merece uma salva de palmas!! Um restaurante à La Carte, que nos presenteia com uma carta de vinhos fantástica!

Tanto no bar do hotel como na sala, é usual ver não só os hospedes como outsiders, jovens na casa dos trinta que vêm socializar, beber um gin, jogar às cartas com amigos e namoradas, não são os loucos anos 20 mas é o social do século XXI.

Os quartos são super confortáveis e espaçosos numa cromática de 4 tons distintos: rubi marfim, jacarandá marfim, trufa marfim e grafite marfim; onde o design contemporâneo entra em perfeita harmonia com a Arte Nova do mobiliário. Ficámos num King e num Standard, mas também têm suites fantásticas, as WC’s são em pedra mármore super elegantes. Dormimos que nem umas bebés e acordámos com a maravilhosa vista para o histórico jardim.

Nas imediações do Hotel também existe muita coisa para ver, pegámos nas bicicletas que estão disponíveis no hotel de forma gratuita e fomos passear pelo jardim das Termas de Curia, logo ali ao lado. Aproveito para agradecer ao staff do hotel que além de serem uma simpatia, estiveram sempre disponíveis para nos ajudar e dar dicas.

Divertimo-nos imenso nesta viagem, foi um fartote de rir. Voltámos foi com mais uns quilos, além de termos aproveitado em bom o restaurante do hotel ainda fomos, obviamente, à Nova Casa dos Leitões que é bem pertinho (2km talvez) e como podem imaginar não deixámos qualquer vestígio de Leitão nos nossos pratos!

Fiquem atentos que nos próximos fins-de-semana tenho mais aventuras para contar!

Beijos, Seni.

 

CURIA PALACE HOTEL Spa & Golf

Morada: Avenida Plátanos,  3780-541 Anadia
Telefone: 231 510 300

Site: www.curiapalace.pt

e-mail: curia@almeidahotels.pt

Facebook: @curiapalace

10 Responses

  1. Gaby
    Responder
    14 Novembro 2017 at 9:38 am

    Como e bom viajar “contigo” seni adorei beijos gaby 😘💛🍀

    • Seni Silva
      Responder
      15 Novembro 2017 at 4:00 pm

      Ohh Obrigada gaby, e é tão bom ter pessoas como tu a viajar comigo também!! ♥ Um beijinho!

  2. TheBblog Team
    Responder
    14 Novembro 2017 at 10:08 am

    Fantastico!!👏🏻

    • Seni Silva
      Responder
      15 Novembro 2017 at 3:59 pm

      Obrigadaaaaa!! Beijinhos!!

  3. Ana Rita
    Responder
    14 Novembro 2017 at 10:49 am

    Sítio fantástico e descrição a deixar, sem dúvida, uma vontade enorme de conhecer!! 😉 Beijinhos

    • Seni Silva
      Responder
      15 Novembro 2017 at 3:59 pm

      Obrigada Querida! Se um dia tiveres oportunidade vai, mesmo sendo um 4 estrelas os valores são acessíveis. Aquela zona é muito bonita , e come-se tãooooo bem!! Vale muito a pena!

  4. Ana Beatriz
    Responder
    14 Novembro 2017 at 11:52 am

    O quarto é lindo, adorei as fotos, especialmente a primeira ahhaha

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/11/playlist-of-moment.html

    Beijinhos ♥

    • Seni Silva
      Responder
      15 Novembro 2017 at 3:58 pm

      Foi uma aventura Ana! Os quartos são super cutes! Espaçosos e confortáveis. Beijinhos!

  5. Carla Bragança
    Responder
    14 Novembro 2017 at 4:42 pm

    Super giro esse hotel!! Até eu me senti a viajar pelos anos 20!! Estou a pensar em para o próximo ano dar umas voltinhas por portugal com o meu namorado, vamos seguindo-te para saber para onde ir. Vais ser a nossa guia eheh. Beijokas, o post está fantástico!

    • Seni Silva
      Responder
      15 Novembro 2017 at 3:57 pm

      Elah… assim até fico babada Carla! É bom saber que seguem as minhas dicas, mas acredito que também vai muito de gosto para gosto. Há tanta coisa para descobrir no nosso cantinho por isso não percam essa oportunidade!! Bora lá viajar. Beijinhos!

Leave A Reply

* All fields are required