NÓMADA – O SUSHI QUE QUERO REPETIR!

Situado no nr. 40A da Avenida Visconde Valbom está o Nómada!! Andava para fazer uma visita há algum tempo, mas a minha falta de tempo também não me permite chegar a todo o lado. E acho que já repararam que ando sempre a correr!

Aproveitei um dia passado com a minha amiga Diana, em que andámos pelos markets de Lisboa, para fazer uma pausa e ir conhecer o Nómada.

Dois antigos chefes do Suchic, Mário Ribeiro e Francisco Bessone, uniram-se para trabalhar no que tanto gostam de forma a dar asas à sua imaginação e ganhando liberdade para o fazerem à sua maneira.

O espaço é contemporâneo, em tons neutros que o tornam acolhedor, com uma cozinha aberta que nos dá outra dimensão do espaço. A musica escolhida com alguma atenção envolve-nos numa tranquilidade e elegância.
Contam também com uma agradável esplanada exterior que encantou, foi a escolhida para assentarmos arraial.

Queria ter uma experiência normal, sem o desfile de pratos em que teria que provar um pouco de tudo para poder opinar, por isso cingimo-nos por uma Limonada e um chá de Hibisco e Jasmim, duas entradas: umas Gyosas de Frango e Legumes cozidos a vapor e selados na chapa e uns Crocantes de Camarão, que são black tigers enrolados numa massa fina com basílico em maionese de alho negro.

Escolhemos um Combinado de Fusão à Escolha do Chef  ( 18 peças – mas vieram mais ) o que traduz uma vontade de agradar o cliente, não se limitando pela quantidade de peças apenas, e nós claro ainda mais contentes ficamos!
A experiência foi deliciosamente boa com um fantástico casamento de sabores. Apenas deixo uma nota, as peças são um pouco “grandotas” para caberem na boca e conseguirmos ter a total experiência da peça… mas são maravilhosas!!

Na continuação da maravilhosa refeição seguiu-se a sobremesa (essa eu não dispenso nem por nada!!) escolhi a Delícia de Mascarpone:  Creme mascarpone em cama de massa folhada (pareceu-me) chocolate branco, frutos vermelhos e merengue, uma verdadeira explosão de sabores!
Já a Diana escolheu o Fofo de Chá Verde com gelado de melão e gengibre, a textura do fofo é qualquer coisa mas é uma sobremesa leve.

Leve também foi a conta que para duas pessoas ficou por 61,00€, uma média de 30,00€ pax. nada mau, para a grande qualidade.
O Nómada é mesmo um espaço para podermos apreciar a gastronomia japonesa, é uma experiência envolvente que nos é dada a conhecer através dos nossos sentidos.

Um especial apontamento ao Staff, que sem se fazer notar recebeu muito bem com classe e delicadeza, dando-nos a descrição do que estavam a trazer para a mesa (algo que eu acho muito importante, há quem não tenha curiosidade, mas eu gosto de saber o que como).

Ah e não provei os vinhos, mas fiquei a saber que pelas mãos de Giscard Muller a Carta de Vinhos é uma carta única, tendo ela uma selecção dos melhores vinhos japoneses e não só, muitos deles não são tão conhecidos na praça. A isto chamo de agradável surpresa, o que faz com que queira voltar brevemente ao espaço para me voltar a surpreender!

Good job!

NÓMADA

Morada: Avenida Visconde de Valmor 40, 1050-240 Lisboa

Telefone: 917 779 737

Site: www.nomadalisboa.com

Facebook: @nomadalisboa

Instagram: @nomadalisboa

1 Response

  1. Ana Rita
    Responder
    20 Novembro 2017 at 11:19 am

    Fica a dica para quando for a Lisboa!! Beijinhos 🙂

Leave A Reply

* All fields are required

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.