LIFESTYLE WEEKEND no PURALÃ WOOL VALLEY HOTEL

O Puralã Wool Valley Hotel & Spa é um boutique e lifestyle hotel situado na Covilhã, a 270km de Lisboa. Foi recentemente renovado e é super, mega, hiper confortável. É perto da Serra da Estrela mas no Puralã tudo é quentinho e delicioso.

Fui aproveitar o Weekend Lifestyle do Puralã para conhecer não só o hotel & spa como também a cidade da Covilhã. Fiquei bastante surpreendida pela positiva.
O hotel dispõe de 100 quartos – 10 suites e dois romantic rooms – foi recentemente remodelado com a assinatura do designer e decorador de interiores Vasco Pinho, que se inspirou nas fábricas de lanifícios da região e no próprio espirito rústico da lã. As cores cru e tons de castanho tornam o ambiente cosy fazendo uma ligação perfeita com a comunidade e história da Covilhã.

Cheguei a uma sexta-feira à noite pronta para um jantar vínico com vinhos da Quinta dos Termos, uma adega da Beira Interior – Belmonte. O jantar estava delicioso e foi-nos apresentado: Bombom Crocante da Serra da EstrelaCreme de Castanhas e Aipo com Raviolis de Trufa e ShitakePolvo Assado com seu Arroz de Ameijoas e BerbigãoAngus de Idanha na Tábua com Batata Rústica e Salada de Abacate, Tomate e Queijo de Cabra Curado, Pudim Abade Priscos em Cama de Fios de Ovos e Carpacio de Presunto acompanhado por Gelado de Citrinos. Deixo os parabéns ao Chef Helder Bernardino, estava divinal!

No final do jantar presentearam-nos com um desfile de moda com confecções dos estudantes finalistas do curso de Design de Moda da Faculdade da Beira Interior que recorreram a materiais da localidade como a famosa lã. Fiquei encantada com algumas peças, infelizmente não estavam para venda 🙁 sad…. very sad! Junto à recepção existe um espaço de showrrom para venda de peças de artistas e produtos da localidade, com artigos giríssimos.

Dormi ferrada como já não dormia há uns bons dias. O conforto do quarto aquecido, da cama e das maravilhosas almofadas, fez com que descansasse e acordasse fresquinha para um dia cheio de actividades ligadas à cultura local.

Visitámos a Quinta dos Termos, numa visita guiada a cargo do proprietário João Carvalho excelente anfitrião, que nos contou a história da sua família que é também a história dos vinhos da Quinta dos Termos. Os vinhos convenceram, produzem 18 castas de tinto e 6 de branco, dispõe de um espólio de mais de 20 vinhos monocasta e blended.

Almoçamos no Clube de Campo, local que tem vários campos de ténis, squash, piscina e um restaurante típico. O almoço foi uma excelente experiência e além dos pratos fantásticos que foram ao encontro das nossas expectativas as sobremesas… Meu Deus, foram a nossa perdição!

Mas não só com bons vinhos e boa gastronomia a Covilhã nos recebe, a cidade tem um património cultural fantástico! Extremamente ligada, tanto no passado como no presente, à industria dos lanifícios. Visitámos o New Hand Lab, uma antiga fábrica de lanifícios que apesar de grande parte da sua estrutura estar ligada às artes ainda faz uma pequena produção. Actualmente o espaço dá-se a conhecer através de uma exposição, 100% Lã, a qual presta tributo à obra de Júlio Afonso e consagra também a sustentabilidade de tecnologia criativa e apaixonada. Apaixonada pelo New Hand Lab fiquei eu, pois alberga vários ateliers de artistas e criativos fantásticos! Vale muito a pena conhecer não só o espaço e história como também o trabalho dos vários artistas que fazem do New Hand Lab a sua casa.

Mas voltando ao Puralã, é mesmo um espaço super mega confortável, aquele tipo de hotel que quando se entra nem dá vontade de sair. Toda a decoração, jogo de cores, simpatia e disponibilidade do staff, comida (claro, é sempre muito importante!!) são 5 estrelas. Um pequeno apontamento para as fardas super giras do staff, muito bem cuidadas.

O pequeno-almoço é divinal tendo imensa coisa disponível para optarmos, tanto para os mais gulosos como para os mais healthy, pois este grupo hoteleiro tem uma nutricionista que elabora receitas healthy e deliciosas! Pessoal alérgico a glúten, lactose, etc. aqui estão safos!!

Aproveitei também para conhecer um pouco a cidade da Covilhã através de um dos roteiros sugeridos pelo Puralã, ao todo eles são quatro, idealizados para o diferente tipo de visitantes:

  • Puralã Covilhã a Solo – para quem viaja sozinho;
  • Puralã Covilhã Selfie – para quem adora selfies;
  • Puralã Covilhã em Família – para as famílias;
  • Puralã Covilhã a Dois – mais romântico a dois;

Acabámos por fazer um roteiro pela cidade para ver as obras do Wool Festival, para quem não conhece o Wool é um festival de arte urbana, com artistas nacionais e internacionais que dão vida a várias fachadas de prédios, a portas e portões da cidade. Esta semana ainda vos deixo um artigo sobre o Wool Festival aqui no Blog!

De volta ao hotel, o Bar Bistro & Restautante convida a tomar um chá para relaxar junto à lareira ao final da tarde e mais tarde à noite a um cocktail para aquecer, sendo que a Covilhã parece ter uma vida nocturna animada, infelizmente o cansaço era tanto que preferi optar pelo conforto e ficar a descansar.

Há quem tenha ficado no Media Center, um espaço pensado para o entretenimento tecnológico para pequenos e graúdos que dispõe de tablets adaptados a diferentes alturas, wi-fi (como em todo o hotel) e… PlayStation (não levem os vossos namorados a este espaço! É um conselho! Ahahah).

Não imaginam o Spa que este mimo de boutique hotel tem! Porque além de querer conhecer a cidade e aproveitar ao máximo a estadia, não iria aproveitar a 100% se não passasse pelo spa, tinha que conhecer e experimentar o Ritual da Lã. Uma massagem de corpo inteiro, com duração de 1h30 (sim, 1h30!! yupiiii!) na qual é aplicada através da lã um óleo quente 100% biológico à base de azeite extra virgem da Beira Baixa que me deixou a pele super suave.


Além do Spa têm um Fitness Center mega equipado, dos melhores que já vi, uma piscina interior enorme que dá vontade de saltar lá para dentro! Também têm piscina exterior, mas com o frio não dá tanta vontade ahahah.

Este é de facto um dos locais que quero re-visitar brevemente, há qualquer coisa nele, que não consigo traduzir em palavras, que me faz sentir “em casa” mas em bom. É ideal para uma escapada romântica ou em familia, até mesmo para ir a solo. A cidade da Covilhã é um local que tem tanto para nos oferecer a nível histórico e cultural, que acaba por ser um local a visitar indiscutivelmente. Tive muita pena de não ter apanhado neve, se bem que ainda é cedo e nós andamos com um clima deveras estranho. Janeiro ou Fevereiro vou voltar, com certeza!!

Obviamente que subi à Serra da Estrela, não ao topo, mas ficará para uma próxima! Claro, vim acompanhada pelo mega Hyunday i30 SW que tem feito comigo estas deliciosas viagens!! Já não te largooooo!!

 

Morada: Alameda Pêro da Covilhã 16, 6200-507 Covilhã

Telefone: +351 275 330 400

E-mail:

centraldereservas@naturaimbhotels.com

Facebook: @hotelpurala

Instagram: @hotelpurala

2 Responses

  1. TheBblog Team
    Responder
    4 Dezembro 2017 at 11:53 am

    Excelente!!! Ficamos com vontade de visitar!

  2. Ana Beatriz
    Responder
    5 Dezembro 2017 at 4:16 pm

    ADOREI o hotel… Parece ser lindo e super acolhedor!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/12/gamiss-embroidery-pieces-review.html

    Beijinhos ♥

Leave A Reply

* All fields are required