My Make Up Prescription by Vichy Dermablend

É uma trabalheira, uma verdadeira trabalheira, a nossa rotina diária de make up não é? Isso era antes, agora com a nova Dermablend tudo se torna mais fácil.

Eu maquilho-me todos os dias, excepto fim-de-semana pois como não trabalho tento dar um descanso à pele de forma a respirar melhor. E a maquilhagem pode ser muito boa para esconder as imperfeições mas também pode ser por sua causa que as imperfeições aparecem. Falo por mim, se não tiver bons produtos de make-up e preparação/limpeza da pele é sinónimo de borbulhas, pontos negros etc. Por isso sou daquelas pessoas que anda sempre à procura e a experimentar imensos produtos (uma despesa minhas amigas!!).

Sou fã da Vichy e esta linha – Dermablend – não me desiludiu, muito pelo contrário. Enviaram-me a minha “My make-up prescription” de acordo com o meu tipo e tom de pele.

Assim que recebi:

“Ahhh este tom de base é super claro, devem-se ter enganado!!” Not! É idêntico ao tom da minha pele!! Quem mais tem problemas em achar os tons de base iguaizinhas ao tom da sua pele?? Pois é um filme por vezes, mistura de base para aqui e para ali até achar o tom perfeito. O meu é o Sand, obviamente que foi um achado, poderá não acontecer convosco mas diga-se que tive bastante sorte!
Mas comecemos do inicio não é?

 

Para iniciar a rotina de pele perfeita faço a preparação da pele. Lavo a pele com o gel de limpeza diário, de momento estou a usar o da Neutrogena da gama Visibly Clear, com a cara lavada aplico o Sérum booster Minéral 89 da Vichy e em seguida o Martiderm Black Diamond Epigence 145 e só assim depois destes passos a minha pele está pronta para a maquilhagem.

Com a beautyblender aplico a 3D Correction Base Fluída Corretora Alisadora 16H  a minha pele fica impecável só com a base! Aliás é como se não tivesse base, pois como disse o tom é exactamente igual ao da minha pele, só com a GRANDE diferença em que as imperfeições desaparecem basicamente todas num abrir e fechar de olhos. A base tem alta cobertura mas a ideia que dá é que não estou maquilhada, faço-me entender? Ah muito importante, principalmente para quem tal como eu tem pele oleosa, esta base é comedogénica, ou seja, deixa a pele respirar de forma a não bloquear os poros e a não deixar a pele oleosa (muito bommmm!)

Aplico também o Stick Corretor 14H na zona das olheiras, destas nunca me livrarei mas sempre ajuda a atenuar. Caso tenha alguma borbulhinha aplico também. Et Voilà que mega diferença!

Para finalizar os passos dou umas pinceladas de iluminador nas zonas a destacar: centro do nariz, zona superior das bochechas e queixo.  Coloco apenas um pó bronzeador, para ajudar a fixar um pouco mais a base. Um blush, por norma de cor rosa ou pêssego e mascara de pestanas.

De momento o pó bronzeador que coloco é o que tiver à mão… ahahah tenho alguns e não utilizo um fixo. O Blush é da H&M são acessíveis e gosto deles, não têm brilho. A Mascara de Pestanas uso duas, uma da Make Up Forever e outra da Kiko para dar uma reforçada. Finalizo sempre com um baton, por norma da Kiko, adoro a linha de mates, duram todo o dia sem ter que os retocar sequer, principalmente os nudes!

Experimentem a linha Dermablend e deixem-me o vosso feedback!!

Beijos, Seni.

3 Responses

  1. Catia Cardoso
    Responder
    16 Dezembro 2017 at 8:15 am

    Já usei e é de facto muito boa, das melhores que já encontrei pelo menos para mim que tenho pele oleosa! Só que eu também tenho o mesmo problema que tu estou sempre a querer experimentar coisas novas. Beijinho

  2. Catia Cardoso
    Responder
    16 Dezembro 2017 at 8:16 am

    Esqueci-me de te perguntar: De onde é a camisola?? É super giraaaa!

    • Seni Silva
      Responder
      1 Janeiro 2018 at 11:15 am

      É da Primark!! Apanhei-a em promoção antes do Natal, ainda deve haver disponível. Beijinhos!

Leave A Reply

* All fields are required