AINDA HÁ PESSOAS HONESTAS

Como já tinha mencionado no post anterior Ando Cheia de Sorte, a passada semana foi um verdadeiro desastre! Literalmente desastrosa, uma semana cheia de percalços e coisas menos boas.

Ontem, em mais um desses percalços tchannnn tcha tchannn: Perdi a minha carteira!!

Nunca me tinha acontecido tal coisa, não que seja mega cuidadosa, noup! Sou mega distraída, uma verdadeira despassarada de cabeça no ar. Como estou sem carro e não me dava jeito apanhar o barco para Lisboa, neste dia decidi ir de autocarro, já não o fazia há anos, literalmente!
Apanhei o autocarro, paguei o meu bilhete e lá fui descansada para Lisboa. Ao chegar à Gare do Oriente desci e apanhei o metro (tenho passe) e fui para o trabalho. Alguns minutos depois de chegar ao trabalho telefona-me a minha mãe, que me pergunta prontamente se não tinha perdido a carteira, eu com toda a confiança que há em mim respondo negativamente, ainda não me tinha dado conta da perda. Mas sorte no meio do azar, então não é que tinham achado a minha carteira e em menos de duas horas depois já a tinham entregue em minha casa?? Neste caso não foi na minha porque não estava presente, mas foi deixada a um vizinho meu.

Perdi a carteira no autocarro da TST (Transportes Sul do Tejo) que ía cheio, mas tive a sorte de encontrar um passageiro honesto que agarrou na minha carteira e foi entregar à motorista.
Motorista essa que se chama Silvia Marques e que fez o favor de guardar a carteira.  Assim que terminou o seu turno agarrou no seu veiculo pessoal e foi até minha casa na primeira pessoa entregar a carteira (nos documentos tinha a informação da minha morada).

Eu não sei o que poderei dizer ou fazer para agradecer, já nem falo do valor da carteira (por ser de marca, provavelmente alguém que a achasse facilmente se abotoaria a ela) ou pelo valor monetário que ela continha no seu interior (eu tinha acabado de levantar dinheiro antes de perder a carteira) mas também e principalmente pelo valor moral, de alguém que se preocupou em devolver algo achado que não lhe pertencia, que percebeu que quem perde uma carteira com documentos importantes para o nosso dia a dia lhe causa um enorme incomodo, uma enorme despesa e uma enorme perda de tempo para renovar todos os documentos perdidos.

Agradeço imenso à passageira que infelizmente não consigo identificar mas que achou a minha carteira primeiramente, agradeço também a simpatia e honestidade da Sra. Sílvia que para além de ter achado a minha carteira a foi entregar pessoalmente, sem ter obrigação para tal. Agradeço à TST por apostar em pessoas de primeira como a Sra. Sílvia, honestas e trabalhadoras, que promovem o bom nome da empresa Transportes Sul do Tejo.

Agora, prometo que vou andar mais atenta e espero não voltar a perder nada tão cedo! Ahahaha. Aliás decidi que esta semana vou jogar no Euromilhões, com tanto azar tem que haver bonança, pode ser que tenha sorte!!

Beijos, Seni.

4 Responses

  1. Joana Figueireido
    Responder
    16 Dezembro 2017 at 12:03 pm

    Já começas a ter a bonança! Não é mesmo normal devolverem-te a carteira intacta! Grande senhora a motorista! beijos e bom fim-de-semana, com mais sorte!!

    • Seni Silva
      Responder
      1 Janeiro 2018 at 11:14 am

      Sim realmente tive imensa sorte!! O melhor de tudo é que nem entrei em desespero total por nem ter dado conta. Ainda há pessoas honestas 😀 beijinhos!

  2. Catia
    Responder
    17 Dezembro 2017 at 11:01 am

    r: Obrigada pela tua opinião e participação! Entrarei em contacto contigo em breve :)*

    • Seni Silva
      Responder
      1 Janeiro 2018 at 11:13 am

      Olá Cátia! Beijinhos e continuação com o teu bom trabalho!!

Leave A Reply

* All fields are required