
Como já tinha mencionado no post anterior Ando Cheia de Sorte, a passada semana foi um verdadeiro desastre! Literalmente desastrosa, uma semana cheia de percalços e coisas menos boas.
Ontem, em mais um desses percalços tchannnn tcha tchannn: Perdi a minha carteira!!
Nunca me tinha acontecido tal coisa, não que seja mega cuidadosa, noup! Sou mega distraída, uma verdadeira despassarada de cabeça no ar. Como estou sem carro e não me dava jeito apanhar o barco para Lisboa, neste dia decidi ir de autocarro, já não o fazia há anos, literalmente!
Apanhei o autocarro, paguei o meu bilhete e lá fui descansada para Lisboa. Ao chegar à Gare do Oriente desci e apanhei o metro (tenho passe) e fui para o trabalho. Alguns minutos depois de chegar ao trabalho telefona-me a minha mãe, que me pergunta prontamente se não tinha perdido a carteira, eu com toda a confiança que há em mim respondo negativamente, ainda não me tinha dado conta da perda. Mas sorte no meio do azar, então não é que tinham achado a minha carteira e em menos de duas horas depois já a tinham entregue em minha casa?? Neste caso não foi na minha porque não estava presente, mas foi deixada a um vizinho meu.
Perdi a carteira no autocarro da TST (Transportes Sul do Tejo) que ía cheio, mas tive a sorte de encontrar um passageiro honesto que agarrou na minha carteira e foi entregar à motorista.
Motorista essa que se chama Silvia Marques e que fez o favor de guardar a carteira. Assim que terminou o seu turno agarrou no seu veiculo pessoal e foi até minha casa na primeira pessoa entregar a carteira (nos documentos tinha a informação da minha morada).
Eu não sei o que poderei dizer ou fazer para agradecer, já nem falo do valor da carteira (por ser de marca, provavelmente alguém que a achasse facilmente se abotoaria a ela) ou pelo valor monetário que ela continha no seu interior (eu tinha acabado de levantar dinheiro antes de perder a carteira) mas também e principalmente pelo valor moral, de alguém que se preocupou em devolver algo achado que não lhe pertencia, que percebeu que quem perde uma carteira com documentos importantes para o nosso dia a dia lhe causa um enorme incomodo, uma enorme despesa e uma enorme perda de tempo para renovar todos os documentos perdidos.
Agradeço imenso à passageira que infelizmente não consigo identificar mas que achou a minha carteira primeiramente, agradeço também a simpatia e honestidade da Sra. Sílvia que para além de ter achado a minha carteira a foi entregar pessoalmente, sem ter obrigação para tal. Agradeço à TST por apostar em pessoas de primeira como a Sra. Sílvia, honestas e trabalhadoras, que promovem o bom nome da empresa Transportes Sul do Tejo.
Agora, prometo que vou andar mais atenta e espero não voltar a perder nada tão cedo! Ahahaha. Aliás decidi que esta semana vou jogar no Euromilhões, com tanto azar tem que haver bonança, pode ser que tenha sorte!!
Beijos, Seni.
Joana Figueireido
Já começas a ter a bonança! Não é mesmo normal devolverem-te a carteira intacta! Grande senhora a motorista! beijos e bom fim-de-semana, com mais sorte!!
Seni Silva
Sim realmente tive imensa sorte!! O melhor de tudo é que nem entrei em desespero total por nem ter dado conta. Ainda há pessoas honestas 😀 beijinhos!
Catia
r: Obrigada pela tua opinião e participação! Entrarei em contacto contigo em breve :)*
Seni Silva
Olá Cátia! Beijinhos e continuação com o teu bom trabalho!!