MAIS UM NATAL SE PASSOU…

E foi assim, mais um ano, mais uma mesa farta, mais umas gargalhadas partilhadas com quem mais amamos, um rally tascas pelas casas de familiares.


O Natal para mim mais que prendas significa reunião familiar, daí não ter dado muito aso a prendinhas por aqui. Natal trata-se de amor, de partilha e reunião. Ok, as prendas também são uma parte importante da coisa, mas essa parte deixo para os mais pequenos.

Para nós, graúdos, o Natal acaba por perder um bocadinho o encanto quando crescemos, não vos aconteceu?? Pois, já não há aquela azafama toda das prendinhas quando somos miúdos, antes recebíamos mais, agora oferecemos a mais ahahah. Perde-se o encanto porque já vimos pessoas partir e nesta altura do ano agravam-se as saudades, traz-nos lembranças de quem já não está entre nós e que tudo faríamos para estar. Algumas famílias crescem, outras diminuem. Cada uma vive o Natal à sua maneira.

Agora o Natal, ou melhor, o jantar de consoada é dado na minha casa, uma trabalheira! Sinto-me adulta! Ahahah…. A sorte é que tenho um paizinho que cozinha (muito bemmmm!!) e trata de tudo, à excepção das arrumações e limpezas pós Natal, essas ficam por minha conta.
O dia 25 é passado em família também, almoço em casa da mãe, idas à casa da tia, juntar os miúdos, meter a conversa em dia e ficar no quentinho da lareira.
O final do dia 25 é de enjoo, de não conseguir comer mais nada devido às doses industrias de Fatias Douradas (ou rabanadas, como queiram) ingeridas.

Adorooooo doces, mas as Fatias Douradas são a minha perdição!! Essas não podem faltar e de preferencia em grandes quantidades ahahah.

Dia 26 volta tudo à normalidade, começa-se a pensar no Ano Novo, planos à última hora, mas tem que haver tempo para ir às compras trocar presentes que não nos agradaram ou não servem e aproveitar os saldos, já para não falar na roupinha que se tem de comprar para o Ano Novo, sim… Ano Novo, roupa nova!

Espero que tenham tido um Feliz e Santo Natal.

Beijos, Seni.

Leave A Reply

* All fields are required