BUCKET LIST 2018 – VIAGENS!!

Ora bem, 2017 foi o ano em que não viajei tanto quanto queria, infelizmente. Mas espero que em 2018 consiga concretizar a minha Bucket List de viagens a que me proponho. Um pouco mais pobre com tanta viagem mas muito mais rica como pessoa!! Sem dúvida!

Então em 2017 passei por França, conheci a cidade luz – Paris – que valeu a pena mas acho que poderia ter aproveitado mais, por essa razão será um local a voltar. Passei por algumas cidades Espanholas em modo road trip como: Cáceres (que já conhecia de 2016), Plasencia, Salamanca, Ávila e Toledo.  Em Portugal andei por Alcobaça, Batalha, Praias da Zona Oeste (há sempre mais uma para descobrir), Vila ViçosaCuria, Caldas da FelgueiraCovilhã e por último Luso.

Há melhor coisa que viajar?? Enriquece a alma e o espirito, faz-me sentir livre. Por essa razão este ano tenho algumas viagens que quero fazer dê por onde der!! Aqui vai a lista:

  • Itália – Conhecer o norte de Itália em modo Backpacker, mais precisamente o circuito Cinque Terre que é composto pelas localidades de: Riomaggiore, Manarola, Corniglia, Vernazza e Monterosso al Mare. Se fosse possível aproveitaria também para conhecer as cidades vizinhas de Pisa, Gênova e Florença.
  • Índia!! Já sonho com a Índia há um tempo! Então agora que a Rute Obadia, fotografa e blogger em The Blondie Traveler , faz as suas viagens de assinatura seria fantástico ir com ela. É uma pessoa que admiro e com quem me identifico muito enquanto travel addict. Não consegui ir na viagem de Dezembro de 2017, mas vou poupar para ir em 2018!
  • Açores – uma ilha que me parece maravilhosa e que ainda não conheço! Porque sou apaixonada pelo nosso Portugal e quero conhecer todos os cantinhos possíveis!
  • Espanha – já conheço imensas cidades, confesso que adoro Espanha, domino a língua e identifico-me bastante com a cultura, na bucket list deste ano estão cidades como: Cádiz, Málaga e Córdoba.
Córdoba

Todos estes destinos estão sem data e irão variar perante e minha disponibilidade de tempo e cash obviamente. Sou uma pessoa que planeia as viagens em cima da hora, isto é, sei onde quero ir, mas não aponto datas. Como exemplo, não planeio ir a Cadiz em Maio, noup… é ir vendo as viagens e booking de hotel, consoante os valores e a minha disponibilidade vou. Não ter nada programado no fim-de-semana e decidir fazer a mala e arrancar, esta sou eu! Deveria planear mais as coisas eu sei… mas eu planeio e minuciosamente, apenas a partir do momento em que decido ir, vou com listas e mapas de tudo o que quero ver, planeio o dia por horários e locais a visitar ahahah.

Existem também as escapadas portuguesas (Portugal Continental) que irei sem dúvida fazer por algumas localidades. Porque não há nada melhor que conhecer o nosso Portugal, aliás é importante conhecer o que é nosso e nós temos localidades maravilhosas por explorar!!

Em Portugal Continental destaco:

  • Évora – cidade que conheço relativamente bem e que adoro, sou alentejana, mas nunca passei um fim-de-semana em Évora em modo exploradora.
  • Guimarães – a cidade berço – onde Portugal nasceu – não conheço nem de passagem. A cidade parece ser muito gira e com imensa coisa para ver e conhecer!! 
  • Costa Vicentina – as  praias para percorrer em modo backpacker. Este ano vai ser sem falta!
Costa Vicentina

 

Estes são alguns dos destinos, depois há sempre uns que vão aparecendo. No final do ano vamos ver se consegui ir a todo o lado, ahahah.

Preparados para viajar comigo em 2018??

 

Beijos, Seni.

 

2 Responses

  1. Teresa Maldonado
    Responder
    5 Janeiro 2018 at 4:12 pm

    Todas elas são boas opções!! Guimarães é realmente uma cidade muito bonita, eu sou suspeita porque sou cá do norte, mas irás gostas de certeza! Quanto a Itália parece ser de sonho!! Fico à espera dos posts das viagens! Bjinhox!

  2. Seni Silva
    Responder
    16 Janeiro 2018 at 9:58 am

    Olá Teresa, estou desejosa de começar a explorar a bucket list, mas não será para já. Este mês tenho uma surpresa mas não está na bucket list ahahah, há sempre viagens inesperadas. 😀 Beijinhos

Leave A Reply

* All fields are required