PARA RELAXAR… TERMAS DE LUSO!

Como já referi em outros posts anteriores, desde que conheci as termas não quero outra coisa!! Já estive nas das Caldas de Felgueiras e com a ida ao Bussaco tive a oportunidade de experienciar novamente as termas, desta vez as de Luso!

Luso fica situado na Mealhada. São reconhecidas as  propriedades terapêuticas da Água de Luso desde 1726 (séc. XVIII) mas só a 1 de Junho de 1856 é que as Termas de Luso foram inauguradas. Além de tratamentos super relaxantes têm também indicações terapêuticas para as afecções das vias respiratórias, afecções nefro-urinárias, afecções reumáticas, músculo esqueléticas e aparelho circulatório. Deixo-vos aqui a página onde podem ver todos os tratamentos termais. Têm Duche Vichy!! Se alguém nunca experimentou não sabe o que é viver!!

As instalações são contemporâneas e super atrativas. Os tons claros em contraste com os cinzas e pretos transmitem calma e pureza Ali sente-se paz, um local propício para descansar, relaxar, revitalizar e rejuvenescer. A envolvência do ambiente e do staff – super simpático, acessível e profissional – transmitem-nos confiança. Estamos em boas mãos!!

Na ida ao Luso aproveitei as massagens e a piscina, só tive possibilidade de usufruir das Termas de Luso por um dia, pois apenas permaneci no Luso um fim-de-semana e queria conhecer a localidade. Porém, um dia que valeu por um mês!! As mãos da Cristina foram maravilhosas e deixaram-me no céu!!

Depois da massagem ainda fui à piscina, aliás às piscinas, corrijo. Ambas são lindas e maravilhosas, mas uma particular: a de água termal no edifício de fisioterapia! Esta é linda, considerada uma das mais belas da Europa, paredes e ornamentação em ferro branco, transmite uma paz que não consigo descrever e é de uma beleza incrível. Foi projectada pelo gabinete de Gustave Eiffel (sim, o mesmo que projectou a Torre Eiffel em Paris) e construída em 1894. Histórica!

A outra piscina tem um ambiente mais cozy e colorida embora com uma dimensão bem jeitosa, parece que entramos em outro mundo. Aqui é para relaxar, o som, os jactos, tudo se conjuga e nos deixa mais relaxados. Não foi fácil tirar fotografias para vos mostrar, mas acho que conseguem ter uma ideia.

Para melhorar o panorama as Termas de Luso ficam pertinho pertinho da Serra do Bussaco. Podem, aliás aconselho vivamente a que o façam, a ficar alojados pelo menos um fim-de-semana no Luso para poderem desfrutar não só das termas mas também da envolvencia da sua localidade. Além da Serra em si, nela está integrado o Palácio do Bussaco, um monumento Neomanuelino, que vos falarei aqui em breve no blog. E o Luso fica a 20 minutos de Coimbra, caso queiram continuar a passear.

Aqui no Blog também coloquei um post sobre a Rosa Biscoito, fica ao lado das Termas do Luso e não há melhor sitio para se regalarem com uma óptima gastronomia que oferecem a bom preço e o espaço é super cool!!

Para quem estiver interessado em visitar as Termas de Luso deixo aqui um programa de inverno que vale a pena fazer. (Não se esqueçam do Duche Vichy!! É de morrer e ir para o céu!!)

 

 

 

Termas de Luso
Morada: Rua Álvaro Castelões  |   3050-230 Luso, Aveiro, Portuga
Telefone: +351 231 937 910
E-mail: geral@termasdeluso.pt
Site: http://www.termasdeluso.pt

Beijos, Seni.

 

 

6 Responses

  1. Joana Figueireido
    Responder
    15 Janeiro 2018 at 11:19 am

    Essa Piscina é maravilhosa mesmo!! Deu vontade de agarrar nas trouxas e seguir já para o Luso!! Obrigada pela partilha Seni. Beijokas e boa semana !

  2. Seni Silva
    Responder
    16 Janeiro 2018 at 9:35 am

    É de facto maravilhosa!! Provavelmente a piscina que mais me encantou até hoje, não consigo explicar!! Acho que é um sitio a conhecer sem dúvida, seja numa ida de fim-de-semana com amigas, ou com o companheiro. Faz as trouxas e vai, não te vais arrepender!! Beijinhos!

  3. Angela
    Responder
    16 Janeiro 2018 at 4:42 pm

    Parece ser mesmo incrivel 🙂

    http://voltaemeiaa.blogspot.pt

    • Susana Tavares
      Responder
      17 Janeiro 2018 at 12:16 am

      Bem preciso de relaxar vou marcar um fim de semana para ir lá com o meu namorado obrigada por partilhares com gente bjs 😚😚👄

      • Seni Silva
        18 Janeiro 2018 at 9:38 am

        É mesmo bom para relaxar e eles têm vários pacotes de experiências para casais, acho que vale muito a pena. Beijinhos querida!

    • Seni Silva
      Responder
      18 Janeiro 2018 at 9:37 am

      E é mesmo, aconselho uma visita!! Não te irás arrepender! Beijinhos Angela!

Leave A Reply

* All fields are required

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.