PALACE HOTEL DO BUSSACO… ROMÂNTICO!

Este post serve de dica para o dia dos namorados!
Tirei um fim-de-semana de Novembro para ir passear pela Serra do Bussaco (ou Buçaco, escreve-se das duas maneiras) infelizmente não com uma companhia romântica – que a localidade merecia – mas com a Catarina, mesmo assim fui muito bem acompanhada!

Quando fiz o booking achei o local mágico, mas ao chegar ao Bussaco, depois da aventura de andarmos perdidas de carro durante a noite pela serra – o primeiro impacto é Wowww! O Palace Hotel do Bussaco é um palácio do século XIX categorizado como um dos mais belos e históricos hotéis do mundo por onde passaram monarcas e chefes de estado do mundo inteiro, famílias aristocráticas, actores e muito mais. Locais onde também foram filmados vários argumentos cinematográficos.

O Palácio do Bussaco pertenceu à Família Real Portuguesa e foi mandado construir pelo Rei D. Carlos I com a finalidade de Pavilhão de Caça. Mais tarde, com o final da monarquia, transformou-se num hotel em funcionamento até aos dias de hoje. A arquitectura é impressionante com influências manuelinas, góticas e também românticas.  Envolto no verde da Serra do Bussaco, entramos num conto de fadas, é surreal. Um hotel especial, sinceramente, mais virado para casais, é muito romântico!!

Todas as assoalhadas são super espaçosas, à antiga, aqui não encontram nem mobiliário nem gadgets ultra modernos, noup, estamos num palácio histórico. Respira-se história e encantamento em cada espaço. A recepção é luxuosa, com paredes todas trabalhadas em pedra e azulejaria em tons de azul e branco, uma enorme escadaria e peças de tapeçaria enormes e faustosas.

O Lounge com mobiliário antigo, como em todos os outros espaços, várias peças de estatuária e uma lareira muito convidativa rodeada de sofás. A temperatura do exterior (visto que fomos na chegada do inverno) pede que fiquemos à lareira a beber um chá e a comer biscoitos ou uma fatia de bolinho caseiro.


Já o salão de jantar, magnificamente ilustrado a frescos e com um tecto todo trabalhado em madeira. Sala clássica onde fomos super bem recebidas como o protocolo da hotelaria exige e onde tivemos uma excelente experiência gastronómica pelas mão do Chef Miguel Silva, não nos desiludiu de todo!!

Os quartos não decoram do resto do hotel, são gigantes, a expressão é: O quarto é maior que a minha casa! Ahahah. Provavelmente haverá mais pequenos, mas penso que de uma forma geral são todos enormes, alguns deles com vários compartimentos – salas de estar, de refeição – o mesmo vale para as casas de banho.

Como referi não venham à espera de um LCD de 100 polegadas, no máximo encontrarão uma tv à antiga, paredes forradas a papel de parede, casas de banho em azulejo e porcelana branca ou todas em mármore (as mais modernas). Os quartos têm algumas marcas da sua antiguidade o que não nos deu nenhum desconforto.

O pequeno-almoço é variado e agradável, junto à varanda do Palácio. Ai a varanda… se vocês soubessem…. a varanda mais linda que já vi !!

Quando vi a varanda da janela do quarto o primeiro pensamento que me ocorreu foi: “a varanda perfeita para ser pedida em casamento!!” . I know… um pouco lamechas de mais, mas até quem não é romântico aqui vira um lamechas!! É mesmo perfeita, já estava a imaginar-me a mim e ao moçoilo de joelho no chão com o anelzinho em punho a pedir-me um sim. Sonhar não custa não é, nada!! Mas depois lembrei-me que não existe moçoilo nenhum e que quem estava comigo era a Catarina, ahahah, não a iríamos fazer passar por esse teatro!

O hotel por ser localizado no centro da Serra é muito convidativo a fazer caminhadas, até porque há imensos trilhos na serra destinados a passeios, para as visitas aos miradouros, ás maravilhosas fontes, ermidas e capelas. Tem uma Via-Sacra com 11 ermidas e o hotel está a paredes meias com o Convento de Santa Cruz que pode ser visitado. Os trilhos também seguem para a vila do Luso, ou seja em 15 minutos de caminhada chegamos ao Luso.

Eu já vos falei do Luso num anterior artigo a contar-vos a minha experiência fantástica nas Termas de Luso, ou seja, juntem a estadia no Palace Hotel do Bussaco com a ida às Termas de Luso com uma massagem a dois, aproveitem para passar também na Rosa Biscoito – que fica literalmente ao lados das termas – para se deliciarem com a gastronomia e espaço fantástico que têm – sim também fiz aqui um artigo sobre a Rosa Biscoito. Portanto, quem é amiga, quem é?? Eu…!!! Roteiro fantástico de um fim-de-semana a dois super romântico!! Ou para passarem o dia dos namorados! Depois contem-me tudo e aposto, mas aposto mesmo que vão amar!!

 

 

Beijos, Seni.

 

 

PALACE HOTEL DO BUSSACO

Morada: Mata do Bussaco, 3050-261 Luso

Site: http://www.almeidahotels.pt/pt/

E-mail para Reservas: bussaco@almeidahotels.pt

Nr. de Telefone: 231 937 970

2 Responses

  1. Marta Moura
    Responder
    7 Fevereiro 2018 at 10:01 am

    Gosto de espaços mais contemporâneos mas, ainda assim, é lindíssimo.

  2. Seni Silva
    Responder
    7 Fevereiro 2018 at 3:33 pm

    Sou fã dos históricos e contemporâneos, acho que a experiência é sempre única seja em que espaço for, a companhia também conta muito. Um beijinho Marta!

Leave A Reply

* All fields are required

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.