RAÍZES E O SEU BRUNCH

No fim-de-semana de descanso claro que não iria ser de descanso absoluto se tivesse de cozinhar, portanto meti-me a pesquisar e encontrei o Raízes!


O restaurante Raízes fica nas Caldas da Rainha, em pleno Parque Dom Carlos I, mesmo no centro da cidade. Já conhecia o parque, já tinha passado pelo Raizes, mas quem o vê de fora não adivinha o espaço que tem dentro.

A decoração é gira, o espaço embora amplo torna-se cozy, as pessoas são simpáticas na recepção ao cliente e têm um bom brunch aos fins-de-semana! Sábado e domingo são sempre dias de brunch no Raízes, mas fiquem atentos que podem acrescentar um dia ou outro.

O brunch, das 11:00 às 16:00,  é em estilo bufete all you can eat, pelo valor de 15,00€. O balcão enorme é recheado de coisas muito apetecíveis aos olhos e à nossa barriguinha, logo o que salta à vista são os doces, há imensa coisa. Mas também têm sopas, saladas, queijos, enchidos, quiches, frutas e muito, muito mais. Ah, e bebidas também têm alguma variedade, além da água, têm sumos naturais, chás e penso ter visto por lá sangria de frutos vermelhos também, se não era sangria era sumo… fica a dúvida!

O que não está exposto mas vem logo para a mesa são os ovos mexidos acabados de fazer, não são top of the world porque são ovos mexidos simples (eu aprecio mais com bacon… ) mas são muito bons e no ponto (nem muito nem pouco mal passados) e vêm numa quantidade bastante considerável.

Mini panquecas e dois scones de frutos secos (deliciosos!) também vêm para a mesa. Depois é divertirmo-nos em ir buscando tudo o que nos apeteça. Basicamente saí a rebolar, mas com imensa pena de não ter conseguido provar tudo, principalmente os doces. Noup, não toquei em nenhuma mousse, bolinho, nem mesmo no Cheesecake de Oreo, verdade… nem na Oreo!! O que é uma óptima desculpa para lá voltar e provar. Fiquei bastante satisfeita e feliz pela moda dos brunchs ter pegados também por outros cantos sem ser em Lisboa e no Porto.

Visitem o Raizes, é deliciosos a gastronomia e o espaço, com pormenores que gostava de trazer para casa, como é o caso da bicicleta no tecto. Ahahah… i wish!

Beijos, Seni.

 

Raízes

Morada: Rua de Camões, nr. 27  |   2500-127 Caldas da Rainha

Contacto:  262 836 184

Instagram: @raizesparque

Leave A Reply

* All fields are required

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.