FERIA DE ABRIL… UM DESFILE DE ELEGÂNCIA

Tudo a pensar no Coachella e eu a pensar na  Feria de Abril ou Feria de Sevilla, como queiram chamar.

Não conhecem?? É um festival de primavera realizado anualmente na cidade de Sevilha, (Comunidade Autónoma da Andaluzia, Espanha) em que o público se reúne na Real de la Feria. Nas ruas com barracas efémeras e adornadas com lanternas, circulam cavaleiros e carruagens puxadas por cavalos, mas não só! Há um verdadeiro desfile de elegância, vestem-se a rigor com trajes tradicionais de Sevilha, dançam, comem, bebem, confraternizam e muito mais. Este ano as datas são de 15 a 21 de Abril.


Nesta festa passam diariamente 500.000 visitantes, sim meio milhão de pessoas. É celebrada uma ou duas semanas após a Semana Santa e coincide com os touros na praça Real Maestranza de Sevilha. Tem um grande impacto económico e social na cidade e é declarado Festival de Interesse Turístico Internacional.


Já sei há quem não goste de touradas, mas é uma tradição e lamento ainda não me conseguiram convencer em ser anti-touradas, mas não é isto que se discute.
Cresci a ouvir musica espanhola, fiz parte de grupos de Sevilhanas, amo de paixão esta dança, que é muito mais que isso.
Nesta feira como disse elas vestem-se a rigor e os trajes são lindos de morrer!! Deixo-vos aqui alguns trajes que já passaram pela feira este ano. Vamos ver se para o ano tenho a sorte de poder lá estar, vestida a rigor claro!! 😀

Beijos, Seni.

 

 

 

1 Response

  1. Elisabete
    Responder
    19 Abril 2018 at 8:22 am

    Adoro os vestidos delas…agora a parte das touradas Dispenso…ainda nao percebi qual e o prazer de alguem ver um animal a ser morto… mas prontos …espero que um dia isto acabe…ja ha muitas coisas mas neste mundo

    Beijinhos
    Elisabete

Leave A Reply

* All fields are required

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.