ZENITH – BRUNCH AND COCKTAILS

O Zenith chegou a Lisboa, à rua Rua do Telhal no nr. 4A e ainda bem!! Já tinha visto imensas fotos do Zenith do Porto e provavelmente era dos locais que tinha mais curiosidade em visitar. O aspecto da comida apaixona, mas seria só isso??

Agora que o Zenith chegou a Lisboa decidi fazer uma visita com a companhia da Claudia Varela, aliás ela é que me convidou, conseguiu tirar-me de casa a um feriado! Pensando nós que por ser feriado estaria com mega fila fomos relativamente cedo, por volta da 11:30. Ela chegou primeiro que eu, mas não esperou muito até termos mesa. Fomos para o primeiro andar, um mezanino pequeno mas acolhedor.


O staff, uma simpatia, literalmente!! Apesar de estar cheio e ser uma canseira atender tanta gente, não falham em dispensar tempo com o cliente. Surpreenderam-nos por não nos despacharem, por dar atenção e nos tentarem explicar os pratos. Big yeahhh.


Depois de dar uma vista de olhos pelo Menu escolhemos os ovos benedict, já tinha saudades, uns sumos naturais que surpreenderam pela frescura e pensámos em não escolher mais nada, caso ficássemos satisfeitas. Os ovos estavam bons, mas se o abacate e o salmão fumado estivessem fresquinhos e não à temperatura ambiente acho que dava uma melhorada! Sim sou dessas que aprecia gastronomia e tenho um sentido muito critico, portanto, poderiam estar um pouquito melhores.
Não satisfeitas, e por satisfeitas entenda-se cheias, pedimos “sobremesa”. Para mim umas panquecas, que a maravilhosa atendente referiu “olha que há panquecas de Oreo”, pensei… esta pessoa conhece-me, como sabe que sou louca por Oreos?? Nem me tinha apercebido da existência das panquecas de Oreo no menu. Aff, imediatamente acedi e pedi as de Oreo, obviamente! A Claudia optou por um iogurte com granola e fruta, bem mais saudável, queria conseguir ser como ela. Ahahah.

O iogurte estava óptimo, as panquecas só as achei demasiado massudas, como já tinha comido os ovos e estava praticamente satisfeita, só a minha gula é que não, acabei por não comer na totalidade, beliscando apenas. Talvez numa próxima aprenda a não ser gulosa e escolha apenas um dos pratos. Mas estavam boas, com geladinho, morangos, uma delicia!!

O espaço é giro, mas o que mais ressalvo é mesmo a simpatia e disponibilidade de todo o staff do Zenith, fiquei mesmo surpreendida, como com aquele rodopio de gente eles têm tanta paciência e disponibilidade! Quero voltar, quero provar tudo daquele menu!! Saltam à vista as tostas e as panquecas, eu preciso de saborear tudoooo!! Portanto, um espaço a visitarem sem dúvida!
A melhorar: a LUZ! Infelizmente tem uma péssima luz, pelo menos no andar de cima, o que se reflete também na qualidade das fotos, sorry.

Vão cedo ao Zenith, aproveitem um dia de bom tempo e com tempo para depois da refeição descerem a avenida da Liberdade, passar pela Baixa, chegar ao Terreiro do Paço e andarem à beira rio, desmoem a comida e ainda fazem um passeio maravilhoso pela nossa cidade (repleta de turistas). Foi o que eu e a Claudia fizemos e soube-me pela vida!!

 

Zenith Lisboa

Horário: Aberto das 9:00 – 19:00 (excepto quartas-feira – fecho)

Morada: Rua do Telhal, nr. 4A 1150-346 Lisboa

Site: www.zenithcaffe.pt

Instagram: @zenithlisboa

Facebook: @zenithlisboa

Leave A Reply

* All fields are required

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.