PRECISO DE VIAJAR!!

Viajar é algo que faz parte de mim… ou que começou a fazer parte do meu crescimento pessoal e intelectual. Liberta-me, a sensação de sair da zona de conforto abre-me o horizonte, o experienciar e conhecer novos locais, novas culturas e novas gentes renova-me.


É certo que este ano já viajei para Londres, o que me soube imensamente bem, estive com uma das minhas melhores amigas, a Izza, que lá está a viver actualmente. A verdade é que matei saudades, mas Londres quase que sinto que é a minha segunda casa de tantas vezes que já lá fui (sete vezes, and counting…).

Este ano ainda não fiz nenhuma escapada cá dentro, viajar para mim não é necessariamente ter que ir para o estrangeiro, aliás eu não tenho feito grandes viagens (de longo curso) é tudo pela Europa e pertinho, ou então o afamado “vá para fora cá dentro”. Uma coisa que o meu pai me ensinou e muito bem foi: “Tens que conhecer bem o teu país antes de querer conhecer o resto do mundo”. Nunca tinha dado muito valor a isso, mas é verdade, vejo que a maioria das pessoas tem tendência e quer sempre ir para fora, conhecer o resto do mundo sem ter qualquer noção muitas das vezes, do nosso país e como temos aqui locais maravilhosos!! Mas é que temos mesmo!! Um pais cheio de cultura, com uma gastronomia incrível, gente calorosa, locais maravilhosos muitos deles ainda pouco conhecidos.

Só me apetece meter a mochila às costas e partir, sinto-me tão limitada quando não o faço! Ok, o tempo também não ajudou muito nos últimos tempos, mas agora parece que o bom tempo veio para ficar. Parece ser a altura ideal para fazer uma escapada nem que seja de apenas dois dias… será que vou?? Até lá tento sobreviver nesta monotonia…  não gosto nada!!

As fotos são de domingo, fui dar um passeio ao Cabo Espichel – Sesimbra. Não tenho memória de ter lá ido alguma vez, então agarrei no carro e fomos. É tão pertinho e tive a sorte de apanhar um bom dia com sol e pouco vento. Não levei o calçado ideal, há imensas pedras portanto um tenis seria mais apropriado. Tem uma vista incrível e tanto o Farol como o Santuário podem ser visitados.

Beijos, Seni.

 

2 Responses

  1. Carolina Sofia
    Responder
    21 Maio 2018 at 9:40 pm

    Não podia concordar mais com a frase do teu pai. É mesmo isso. Temos de conhecer tudo no nosso país para só depois viajar até outros. Adorei as fotos! Sou dos Açores mas quando puder quero conhecer Portugal por inteiro. Beijinhos minha querida <3

    http://www.bycarolina.pt

    • Seni Silva
      Responder
      27 Maio 2018 at 6:42 am

      Olá Carolina, sabes que os Açores estão na minha bucket list deste ano!! Tenho tanta curiosidade em conhecer!! Portugal é um pais pequeno, mas com tantos cantinhos maravilhosos por conhecer, de norte a sul. Um beijinho grande!

Leave A Reply

* All fields are required

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.