ESTAR SOZINHO NÃO SIGNIFICA ESTAR SÓ

Fim-de-semana porque acabaste?? Pergunto sempre isso ao acordar a uma segunda-feira.
Não que não goste de segundas-feiras ou porque não quero enfrentar o rodopio da semana de trabalho e a agitação da vida.

Certo é, que sempre que vou de fim-de-semana para a Costa Oeste não me apetece minimamente voltar.
É tudo tão calmo e sereno, um slow living que adoro e que contrasta com a força do mar.

Meto-me a pensar, vou largar tudo e venho viver para aqui. Juro, que tenho muito essa vontade, mas depois uma pessoa cai na realidade e percebe que tem responsabilidades e que precisa de estar em Lisboa.

Este fim-de-semana foi aproveitado a sós: me, myself and I. Muitas pessoas estranham como sou capaz de estar sozinha, passar um fim-de-semana sozinha ou viajar sozinha. Não há companhia melhor que a nossa, o problema é que muitas pessoas não conseguem estar sós, apreciar a sua própria companhia. O saber apreciar a própria companhia requer muita coisa: conhecimento de si próprio, não precisar dos outros, fazer o que se quer sem ter ninguém a dizer “faz isto” ou “isto tem que ser assim” ou até mesmo “hoje vamos ali”.
Estar sozinho não significa estar só, há muitas pessoas que vivem rodeadas de gente e se sentem sós. Hoje em dia estamos a um clique de distância de qualquer pessoa. 🙂 right?
Estar sozinhos permite-nos pensar, reflectir sobre determinados assuntos, ser criativos e também produtivos sem grandes distracções. Quando estamos em grupo dificilmente somos tão impulsivos e naturais como somos quando estamos sozinhos, temos tendência em adoptar “normas” e formas de estar de um grupo.

Por isso sabe muito bem estar sozinha, eu aproveito para passear, ver o mar, reflectir, colocar as ideias em ordem, trabalhar um pouco e ler o que muitas vezes não consigo ler durante a semana por falta de tempo.

Enfim, que a semana passe rápido.

Quero voltar ao mar.

[ fato de banho da Oxicoco – instagram: @oxicoco_swimwear ]

Beijos, Seni.

1 Response

  1. Mara Almeida
    Responder
    19 Julho 2018 at 2:33 pm

    Como te percebo! Adoro estar rodeada de amigos mas preciso de recarregar energias em paz e sossego, de vez em quando. Como tu, só nessas alturas consigo ler, focar-me na escrita e organizar as minhas ideias!

    Não conhecia o teu blog mas fiquei a seguir 🙂
    BLOG Há mar e Mara

Leave A Reply

* All fields are required

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.