HERDADE RIBEIRA DE BORBA – VIVER COM CALMA

Dei inicio a mais uma Hyundai Road Trip e a primeira paragem feita foi na Herdade Ribeira de Borba, uma propriedade de turismo rural que fica a parcos quilómetros de Vila Viçosa.

Fui com a babe Claudia Varela, ela também estava a precisar disto, descanso, relax e ouvir o que a natureza tem para nos dizer. [ ver aqui o Blog da Claudia ]. A chegada é feita por um caminho de terra, sim estamos no campo. São dadas as boas vindas pela parte do Bernardo, o mais antigo residente da Herdade com 15 anos, um cão rafeiro super querido.

Ficámos na Azenha, a também chamada Villa Superior um antigo moinho de água que foi remodelado para receber hospedes. É enorme, uma autentica casa, confortável, com uma decoração minimalista rural. À entrada um telheiro com espreguiçadeiras, mesa para refeições, um banco giríssimo de madeira e… txa-txa-txa-txammm… um jacuzzi!! Brutal!

O cair da noite é mágico, todo o céu estrelado com um luar magnífico! A calmaria da noite e o conforto da casa traz-nos um sono tranquilo. Um acordar pelo chilrear dos pássaros, vêm trazer-nos os cestinhos com o pequeno-almoço: compotas caseiras, pãozinho alentejano, sumo de laranja fresco, frutinhas do pomar da Herdade e muito mais.

Mas não nos fiquemos por aqui, há vários tipos de alojamento, as Villas independentes, com um ou dois quartos; a Villa com 10 quartos e piscina; os studios com uma suite e uma sala também com wc; e os domos (ou Bungalows), um género de tendas no meio da Herdade.

Aqui respira-se natureza e a Herdade está muito bem inserida no meio rural. Tentam ser o mais sustentáveis possíveis, têm uma horta onde cultivam muitos dos ingredientes que utilizam para fazer as refeições dos hospedes, reparámos que também utilizam energia solar.

Coisas giras: há animais na Herdade!! Os nossos vizinhos, um cavalo – o Mágico – e duas fieis companheiras ovelhas, davam-nos os bons dias ao acordar assim que saíamos de casa. Há também a Jamel e a Olímpia, uma égua e o seu poltro. E… gatos, vários gatos super queridos, ficámos apaixonada e quase que perdemos a cabeça!! Já os queríamos adoptar! Não o fizemos mas ainda estamos a ponderar se não os vamos buscar, é que eles têm uma ninhada com cerca de um mês e meio e são deliciosos!!

Por toda a Herdade há trilhas que podem ser feitas com cerca de 1,5km, podem aproveitar para correr, caminhar ou andar de bicicleta, eles disponibilizam na recepção sem quaisquer custo e há eléctricas para quem não se quer esforçar tanto. Estando em Setembro apanhamos dias com 30 e muitos graus! A vontade principal é não fazer nada, aproveitar o som dos passarinhos ao acordar e viver com calma, ir até à piscina de água salgada que é infinita!! Mas não é só, há outra, perto dos studios, também super gira e calma. Aqui vive-se assim… com calma. E é tão bom!!

Está tudo cheio de pormenores, a decoração em toda a Herdade é fantástica e não, não apetece sair de lá. É um dos locais onde voltarei com certeza, gostava que todos pudessem conhecer a Herdade, de certo não iriam querer de lá sair também!!

Como a Herdade fica muito perto de Vila Viçosa também é uma excelente oportunidade para visitarem o Paço Ducal, o Castelo, ou alguns restaurantes como o Safari, Taverna dos Conjurados ou ir ao Paço Ducal comer o Além de Bom, uma sobremesa que eu amo de morte!!

Deixo aqui uma promoção para quem quiser aproveitar:

HERDADE RIBEIRA DE BORVA

Herdade Ribeira de Borba Rua da Carreira 7160-101 Vila Viçosa, Évora Portugal

Telefone: +351 268980709
E-mail: herdaderibeiradeborba@gmail.com

Facebook e Instagram: @herdade_ribeira_de_borba

2 Responses

  1. Michelle Lebres
    Responder
    13 Setembro 2018 at 11:02 am

    OMD! Parece-me um ótimo destino de férias! Com certeza muito diferente da cidade – o que é preciso de vez em quando, não é mesmo? Adorei o post!

  2. Ana Beatriz Pereira Martins
    Responder
    15 Setembro 2018 at 8:35 pm

    Que lugar mais incrível, adorei as fotos!!

    Novo post: https://abpmartinsdreamwithme.blogspot.com/2018/09/a-minha-experiencia-com-asos.html

    Beijinhos ♥

Leave A Reply

* All fields are required

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.