A PAZ NO CORAÇÃO DA ESTREMADURA! HOSPEDERIA CONVENTO DE LA PARRA

Em continuação da Hyundai Road Trip resolvi ir a Espanha, quem me segue sabe que adoro Espanha, a cultura, a comida, a música, a maneira de estar, a abertura das pessoas, a língua, tudo!! Resolvi ir a Córdoba e pensei em ficar a pernoitar pelo caminho, até que descobri a Hospedaria Convento de La Parra!

Pelas fotos parecia maravilhoso!! Uma super piscina, espaços bem decorados, ambiente tranquilo, tudo muito branco o que transmite paz e a sua história, uma hospedaria localizada num antigo convento de Clarissas, freiras que viviam em clausura.

Cheguei, não foi nada difícil de encontrar o Convento. Entra-se e fica-se maravilhada com todo aquele branco. A calma e a paz continua muito presente. Apenas dispõem de 21 habitacionés, como quem diz quartos em espanhol, sendo que não há uma loucura de entra e sai de hospedes. Óptimo, precisava de descansar e organizar a viagem.


Em La Parra, onde fica o Convento localizado, não há muito movimento, só os locais, uma pequena vila com pouco movimento, mas que fica a cerca de 30 km de Zafra, uma cidade mais mexida e intitulada de “pequena Sevilha”. Só consegui ir a Zafra jantar, por isso não consegui conhecer a fundo, mas também é pequena e não tem assim tanto para conhecer pelo que percebi. A visita a fundo a Zafra ficará para uma próxima road trip.

 

Sobre o Convento, é calmo, tranquilo, relaxante, super indicado para quem quer fazer um refúgio para reflexão, ou para casais que queiram namorar com calma.

A decoração rural mas pontual, faz com que a estrutura seja o mais importante, aqui vive-se de brancos, madeiras robustas e apontamentos florais secos. O staff simpático, acessível e descontraído, deixam-nos muito à vontade para descontrairmos.

O que encontrei de menos agradável (para mim) é que não tinha internet no meu quarto, pois as paredes do convento são grossíssimas e não chega internet a todo o lado, apenas nas zonas comuns. Vim para descansar mas também para trabalhar, tinha imensa coisa para colocar em dia no Blog e queria aproveitar para o fazer.

O quarto era minúsculo, talvez uns 2m por 3m, onde cabia uma cama individual uma poltrona e uma mesa de cabeceira de parede… para poupar espaço. Talvez para as freiras clarissas fosse apenas o necessário, eu sinceramente a

Antiga biblioteca, transformado em espaço de leitura.

chei demasiado claustrofóbico com a agravante de o quarto ser muito escuro e não ter muita luz artificial.  Nem o consegui fotografar, demasiado pequeno!

Os espaços comuns são bonitos, a antiga biblioteca para ler e descontrair. O claustro para tomar um vinho e o primeiro andar com as camas turcas para descansar e reflectir. Aqui não encontram televisões, rádios ou qualquer barulho. Aqui o conceito é de refúgio.

A noite cai branda e tudo se proporciona para um descanso profundo, apesar do quarto pequeno a cama é confortável e dormi o sono dos justos. O pequeno almoço pode ser servido no antigo refeitório das freiras, agora convertido em restaurante, ou no claustro ao ar livre. Escolhi ao ar livre, dão-nos algumas opções e escolhemos o que queremos. É a simplicidade e o silêncio que permanecem, que nos deixam numa calma que há muito tempo não sentia, mesmo estando na azafama da viagem. Tive muita pena de só ter ficado a uma noite, sinto que deveria aproveitar aquele momento de forma mais extensa.

Acho que as fotografias falam por si e transmitem muito do que senti neste lugar.

Marquem este lugar no mapa e se tiverem oportunidade visitem.

Beijos, Seni.

Hospederia Convento de La Parra

Morada: Santa María 16, La Parra, Badajoz

Telefone: +34 924 682 692

Email: laparra@vivedespacio.com

Facebook e Instagram

 

Leave A Reply

* All fields are required

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.