HOTEL RURAL VALE DO RIO – ACORDAR NO CORAÇÃO DA NATUREZA

Este post já vem atrasado, mas acho que vale muito a pena partilhar! É sobre o fim-de-semana prolongado, em que aproveitei também para fazer uns dias de que?! Pois é, de férias! Souberam-me pela vida, principalmente porque sinto que fiz a escolha perfeita ao eleger o Hotel Rural Vale do Rio para iniciar mais uma Hyundai RoadTrip! Aqui respira-se natureza, acorda-se com um “mar” de verde na janela, o ar que respiramos é outro!

Sei bem que Oliveira de Azeméis pode ser um destino diferente, e que não é hábito meu fazer escapadas para zonas que não têm muitos monumentos ou uma história cultural mais afincada, mas foi pensado para fazer mesmo uma escapada para relaxar, queria e precisava de sossego e acabei por encontrar  sitio ideal.

Em Oliveira de Azeméis temos o Parque Temático Molinológico – Moinhos de Azeméis, onde podemos ver e conhecer e todo o processo do pão, desde a moagem do cereal à prova do pão acabado de sair do forno.

Temos também o Parque La-Salette, o ex-libris da cidade coroado com a Capela da Nossa Senhora de La-Sallete.

Mas pensem que Oliveira de Azemeis se encontra muito próxima de vários locais interessantes como Aveiro, Albergaria-a-Velha e Santa Maria da Feira.

Mas nós viemos para relaxar, aproveitar para fazer um piquenique que o hotel dispõe com uma cestinha para podermos ir aproveitar a trilha que envolve o verde do Vale do Rio, aproveitarmos os sons, o verde e a calma que a natureza nos transmite.

Ao redor do hotel existem várias trilhas junto ao Rio Caima, podem ser feitas a pé ou com as bicicletas que o hotel dispões aos hospedes, nós preferimos aproveitar a pé.

A piscina é coberta mas tem espreguiçadeiras para nos podermos bronzear, e que bronze! Já nesta altura do ano, e com apenas 23 graus não pensei que pudesse quase apanhar um escaldão! O Marcos, o meu melhor amigo, ficou efectivamente escaldado do sol, não por falta de protecção mas não tivemos noção que com o tempo tão ameno o sol tivesse a força que teve em apenas um par de horas ao sol.


O jacuzzy convida-nos a relaxar e aproveitar bons momentos de puro descanso. Há sauna, banho turco e um pequeno ginásio que não aproveitamos por preferirmos fazer as trilhas junto ao rio, uma delícia!

O Hotel tem uma particularidade que adorei, em várias paredes estão escritos poemas de autores portugueses, como Ferreira de Castro nascido em Oliveira de Azeméis, Fernando Pessoa, entre outros.

Uma coisa que nos deixou super animados logo que chegámos foi ter um photo booth na sala de estar, sabem aquelas maquinas que nos tiram fotos ou fazem videos?? Nós claro parecíamos umas crianças e aproveitámos para captar uns momentos!! O melhor é que envia logo as imagens captadas através de e-mail para nós. Vejam as nossas figurinhas:

 

O hotel também tem um restaurante, o HC – Hídrica do Caima – com um menu variado e preços bastante apelativos, o que nos fez ficar a comer sempre no restaurante, de forma a aproveitar a estadia quase sem sair do hotel, nem precisávamos!

Apenas saímos uma vez do hotel, fomos ao Parque La-Salette e antes de irmos a Aveiro, como já era tarde aproveitámos para comer por perto, fomos ao Restaurante Agostinho, aconselhados por um carteiro que nos disse “barato, come-se e bebe-se muito bem!” o que nós procurávamos!! Na verdade apesar de parecer um restaurante ultrapassado, meio tasca, mas que nos recebeu a horas tardias com uma simpatia soberba, comemos muito bem!! Aquela comidinha caseira e barata que nos enche a alma.

Não posso deixar de fazer referencia às panquecas do pequeno-almoço, é que são mesmo maravilhosas!! Não me parece que a sua receita fuja muito da normalidade mas estavam tão bem feitas que era um problema conseguir levantar-me da mesa de pequeno-almoço, este pode ser tomado no interior ou exterior, numa varanda magnifica com vista para o verde maravilhoso do vale.

Ah, sabem que há suites que têm jacuzzi na varanda?? Pois é, o nosso não tinha, mas também deve ser super agradável estar de molho no jacuzzi de frente para o imenso verde do vale. Para quem quer relaxar a 100% aproveitem o SPA do Hotel que oferece massagens e muito mais.

 

No próximo post vou falar-vos da Costa Nova, em Aveiro, não ficámos por lá, mas é super pertinho de Oliveira de Azeméis, portanto pegamos no Hyundai i20 e rumámos à Costa Nova.

Beijos, Seni.

Hotel Rural Vale do Rio

 R. Soares Basto 4346, 3720-423 Palmaz

Telefone: 256 990 000

InstagramFacebookSite

(basta clicar em cima)

 

 

2 Responses

  1. Cristina
    Responder
    24 Outubro 2018 at 5:25 pm

    Fiquei cheia de vontade de conhecer. As fotos são lindissimas. Beijinhos

    • Seni Silva
      Responder
      2 Novembro 2018 at 10:46 am

      É um local que vale a pena! Recomendo com o marido ou namorado, é um sítio para aproveitar com calma 🧡 um beijinho!

Leave A Reply

* All fields are required

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.