PEIXOLA – OS MELHORES ALMOÇOS DE FIM-DE-SEMANA!

É um espaço sofisticado e intimista situado na Rua do Alecrim, só funcionava ao jantar e agora abre as suas portas ao fim-de-semana aos almoços também. Com novas receitas pelas nãos do chef  Vitor Hugo (100 Maneiras, Eleven) que propõe menus especiais, fora da carta.

O Peixola já é reconhecido por ter uma carta out of the box, onde a imaginação é parceira do melhor e mais fresco peixe do mercado, o que resulta em pratos surpreendentes! Com o novo menu, especial para os almoços de final de semana, não é muito diferente.

Chef  Vitor Hugo

Mas desta o Chef Vitor Hugo propõe algo um pouco diferente, sempre com um twist Peixola claro, valorizou os produtos e receituários portugueses trazendo almoços tradicionais, com comida de conforto, que nos vai fazer retroceder à nossa infância, é mesmo isto!

Um dos pratos que mais gostava feitos pela minha mãe era o Frango de Fricassé, foi exactamente dele que me lembrei quando provei o Cherne Corado com Molho de Fricassé, Esmagada de Batata com Avelã e Coentros, esta foi a minha primeira viagem. O crocante da avelã marca a diferença na esmagada de batata e o cherne estava confeccionado no ponto.

A Açorda de Bacalhau com Gema de Ovo, trás-nos um conforto desmesurado com os sabores a fazerem um festim no nosso  palato.

Mas os Filetes de Peixe Galo Fresco com Arroz Malandro, meus amigos, fez-me novamente voltar à minha infância, são sabores que nos marcam, embora com um twist diferente os sabores e as memórias estão lá. Impossível não sorrir na primeira garfada.

A deliciosa Raia Corada com Molho de Caldeirada e Purê de Aipo com Especiarias traduz-se em sabores fortes e para terminar era impossível não saborear a mais famosa sobremesa do Peixola não é?? Imaginem… aquele Gateau maravilhoso de Caramelo que só o Peixola tem!!

Ah e para quem não conhece, no Peixola come-se ao balcão, tem apenas 8 lugares sentados e digo-vos já que a piada está mesmo em sentar e comer ao balcão.

Para além do menu de fim-de-semana a carta do Peixola tem pratos inovadores com ingredientes sempre frescos e sazonais selecionados pelo Chef Vitor Hugo, como famoso “Bitoque de Atum” de comer e chorar por mais. E para quem quer surpreender num jantar lá em casa com amigos o Peixola também está disponível nas plataformas Glovo e Uber Eats! Podem brilhar sem sair de casa han!

Beijos,
Seni.

Peixola Restaurante

Morada: Rua do Alecrim 35, 1200-014 Lisboa

Telefone: 213 460 011

Horário:

Segunda à Quinta – das 19h30 às 00h00 / Sextas das 19h30 às 02h00

Sábado – das 12h00 às 16h00 e das 19h30 às 2h00

Domingo – das 12h00 às 16h00 e das 19h30 às 00h00

Leave A Reply

* All fields are required

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.