WHERE TO STAY IN BRAGA? BRAGA HERITAGE LOFTS

Hey, alguém de Braga por ai?? Estive em Braga nas minhas mini-ferias, sim mini foi uma semana mas intensiva, ahah!! Depois do Hotel Rural Vale do Rio em Oliveira de Azeméis, de termos passeado pela Costa Nova e de ter feito os Passadiços do Paiva, rumámos a Braga!

Porquê Braga? Braga é uma cidade muito bonita, cheia de história e com imensas coisas para ver e conhecer, principalmente igrejas, conseguem encontrar uma igreja em cada esquina e juro que não estou a exagerar!

Já tinha ido a Braga, tenho família lá, mas sempre que lá fui foi para estar em família e não propriamente para conhecer Braga, desta vez apesar de ter visitado a família a ideia era conhecer o máximo possível de Braga em dois dias.

Falaram-me de vários hotéis em Braga, mas fiz uma opção totalmente diferente, após pesquisa encontrei os Braga Heritage Lofts que me chamaram imenso a atenção! São lindos, todos!! A sua história também é gira e estão super mega bem localizados no centro de Braga junto à Biblioteca Municipal. O que poderia pedir mais?? Não pedi mas tive… já vos conto!

Os Braga Heritage Lofts estão localizados na Rua Eça de Queirós, o edificio onde se encontram foi totalmente remodelado e pensado pelo Arquitecto Carvalho Araújo. O edifício que começou por estar ligado à indústria, mais tarde uma escola e posteriormente um atelier de arquitectira de Carvalho Araújo hoje transformou-se nos Lofts mais sofisticados mas acolhedores de Braga!  O edifício tem três pisos e no primeiro temos os lofts mais industriais, onde os materiais usados se baseiam no ferro e na Madeira. O piso dois tem um conceito mais old school com peças vintage em madeira. O terceiro e último (onde ficámos) é mais minimalista e contemporâneo onde a funcionalidade é a peça chave.

As regras são estas: simplicidade de linhas e funcionalidade! Claramente fiquei logo impressionada! O edifício tem dez lofts T0 e um loft T1, nós ficámos no T1 com vista para o Jardim de Santa Bárbara e para a Biblioteca, o loft tem também um mini terraço onde conseguimos descontrair um pouco e apanhar uns raios de sol para absorver energias.

Tudo é muito básico, mas aquele básico bonito e vá… chique, não é?! Simples e funcional, é mesmo isso que nos encanta!

Quando percebi que a parede afinal era um roupeiro e que o aparador da sala afinal era uma cozinha, toda equipada… fiquei boquiaberta! Sim toda equipada, mini frigorífico com congelador, placa eléctrica, forno/micro-ondas, lava-loiça, exaustor, maquina de lavar loiça e ainda espaço de arrumação! Como assim cabe tudo aqui?? Yap… Cabe!

Os lofts são super sossegados, não se ouve barulho exterior nenhum, dormimos que nem uns anjinhos, e a cama… nossa senhora, não estou a exagerar, mas a par da cama do Hotel Quinta das Lágrimas, foi a melhor cama onde dormi nos últimos tempos. E eu dou tanto valor à qualidade de sono… ai se dou!

Acordámos e…. tcha-tcha-tcha-tchammm…. a campainha toca, pequeno-almoço é-nos deixado numa caixinha com imensa coisa boa. O sumo natural de laranja fresquinho, uns croissants de morrer (se alguém souber de onde são aqueles croissants digam-me porque são super mega deliciosos!), pãozinho fresco, compotas, fruta e muito mais!

Optamos por ir ás compras e cozinhar no Loft, de forma a também pouparmos, só na penúltima noite resolvemos descansar e aproveitar que estávamos a dois passos do DeGema, conhecem?? Um grupo de hambúrguerias do norte com hambúrgueres muito bons! Eu já conhecia uma das do Porto e gostei bastante, a de Braga não desiludiu e continua com os nomes de hambúrgueres mais engraçados de sempre, como: Penico do céu, Chove Canivetes ou De Cú Tremido.

Nestes lofts prezam pela privacidade e deixam os hóspedes completamente à vontade. Fomos tão bem recebidos, simpaticamente explicaram-nos o conceito, dizendo que qualquer problema poderíamos ligar que em minutos seria resolvido. O certo é que não precisámos, correu tudo ás 1000 maravilhas e se voltarmos a Braga é aqui que vamos ficar 🧡

Beijos, Seni.

Podes ganhar 15,00€ de reembolso ao efectivares a tua reserva no Booking para isso só tens que fazer a tua reserva através do link: 

https://booking.com/s/73_6/seni0s66

BRAGA HERITAGE LOFTS

Morada: Rua Eça de Queirós nr98, 4700-315 Braga

Telefone: 924 019 089

SiteFacebookInstagram

 

 

Leave A Reply

* All fields are required

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.