DERMAPEN – O tratamento que deu vida à minha pele!

Hello hello belezuras, partilhei convosco através do instagram que estava no Corpus Palace, um centro de estética no Montijo, a fazer algumas melhoradas! A idade não perdoa, a minha pele já não tem 20 anos, são mais 33 e achei que estava na altura de cuidar mais a sério de mim.

Tive uma consulta com a Sandra, técnica credenciada, que analisou a minha pele e que me aconselhou a fazer vários tratamentos, um deles a dermapen.
Explicou-me em que consistia e fiquei super empolgada, depois fiz alguma pesquisa mais a fundo na internet e comecei a ficar assustada… confesso.

A minha pele sem filtros.

Então em primeiro lugar vou explicar de forma resumida em que consiste o tratamento da dermapen:

Dermapen é indicada para tratamentos tanto estéticos como dermatológicos, consiste no microagulhamento. É uma caneta com várias micro-agulhas que penetram a pele de forma a causarem micro ferimentos e vermelhidão, fazendo assim com que exista uma regeneração da pele, dessa forma estimula naturalmente a produção de colágeno, elastina, ácido hialurónico e a libertação de fatores de crescimento na pele. É indicado para atenuação de rugas, linhas de expressão, manchas, cicatrizes, entre outras coisas e potencia o seu rejuvenescimento. Outro factor pelo que me foi recomendado este tratamento foi o de ter uma pele oleosa, a dermapen ajuda a equilibrar também a oleosidade na pele.

Limpeza de pele.

O tratamento é relativamente rápido, consiste em três partes: a primeira é a limpeza da pele; a segunda o microagulhamento; a terceira a colocação de vitaminas e mais uns “pózinhos perlimpimpim” da Sandra.

Colocação de vitaminas e “pózinhos perlimpimpim” da Sandra.

É necessário sermos minunciosos e conhecer o trabalho do profissional com quem fazemos o tratamento e claro, as condições em que o fazemos. Estamos a ferir a pele e como qualquer lesão pode infectar, portanto aconselho a fazerem com bons profissionais e em boas condições, como no Corpus Palace.

Depois da dermapen – vermelhidão, mas sem qualquer dor.

O tratamento é indolor, porque é colocada uma anestesia para que não sintamos as agulhas e entrarem na pele, o microagulhamento não é superficial, portanto requer que estejamos com a pele anestesiada. Por essa razão, o tratamento não me custou, não tive dores nem grande sensibilidade, apenas senti bastante ardor e a cara mais quentes quando acabei o tratamento, por consequência claro teve um leve inchaço, mas o que era mais visível era mesmo o vermelhidão. Fiz o tratamento numa sexta-feira para poder estar mais resguardada no fim-de-semana.

Dia seguinte ao tratamento Dermapen.

As fotos que coloco aqui podem parecer um pouco chocantes, mas é a realidade minha gente, sofrer para bela ser! Não têm qualquer filtro. Este tratamento é um tratamento continuo, portanto não pensem que só com uma sessão já vêm maravilhas! Vêm sim melhoras, mas é continuo, ou seja, são necessários várias sessões de tratamento para podermos ter resultados fantásticos!

Na primeira sessão o que notei?

  • Textura da pele bastante mais lisa e macia;
  • Durante a recuperação e cicatrização da pele tive alguns pontos negros que foram desaparecendo;
  • menos oleosidade.

Não sei se atenuou as rugas / linhas de expressão, para mim é complicado avaliar visto que eu lido com a minha pele todos os dias não tenho a percepção do antes e depois. Mas as pessoas que me rodeiam notaram algumas diferenças, menos poros visíveis e textura da pele diferente.

Mas como disse é um tratamento continuo, terei que fazer mais tratamentos dermapen para poder realmente alcançar os resultados pretendidos (atenuação de rugas, rejuvenescimento de pele e menos oleosidade). Em simultâneo estou a fazer outros tratamentos à pele com a Sandra, como o tratamento BYAS que também falarei dele mais à frente em outro post.

Vou actualizando-vos através de novos posts consoante for fazendo os tratamentos, irei realizar o dermapen com intervalos de sensivelmente 40/45 dias.

Beijos,
Seni.

Corpus Palace – Montijo

Morada: R. José Vito da Silva 6
2870-125 Montijo

Telefone: 211 822 195
E-mail: corpus.palace@gmail.com

Instagram e Facebook

Leave A Reply

* All fields are required