COLINA DOS PISCOS

A Colina dos Piscos situa-se perto de Ourém, muito perto de Tomar, Fátima e também da Batalha, mas nem por isso o Casal dos Piscos, onde é exactamente localizada, há muita movimentação.

Aqui quando o portão se abre e descobrimos a pequena mas grande casa azul, ficamos de olhos a brilhar com a curiosidade por detrás da orelha.

À primeira vista é pequena, mas quando entramos percebemos que é grande. Um Hall que nos recebe com uma sala comum, a escadaria que nos leva aos quartos e à fantástica sala de refeições. É ou não é bonita?


Os detalhes estão bem presentes. A decoração com peças de design diferentes, um aproveitamento das águas furtadas em quartos, não muito grandes mas bastante acolhedores, o nosso com vista para o lago que também é praia e com uma mensagem de boas vindas que nos aquece o coração. Sou das que se derrete com mensagens personalizadas, acho que faz qualquer pessoa sentir-se especial, é logo motivo para me apaixonar. 

Aqui vive-se devagar e foi como vivi, sem pensar muito no mundo lá fora, tentando abstrair-me das redes sociais, do trabalho e da movida do dia-a-dia.
No dia em que cheguei estava um dia agradável, nem quente nem frio, o que me proporcionou uma caminhada com passagem pelo lago e conhecer a antiga fabrica de telhas que faz parte da propriedade, estão a reabilita-la.

A noite veio e veio também o silencio puro, onde nem um pisco se ouvia. Acordámos com trovoada, já estava anunciada, vimos a chuva a bater na janela e nem nos importámos. É domingo, dia de ronha, vamos aproveitar?

Tomámos o pequeno almoço, às horas a que o pedimos, aqui não somos nós que acordamos cedo para “apanhar o pequeno-almoço” aqui é o pequeno-almoço que nos apanha. Na maravilhosa sala de refeições de janelas amplas, nada nos distrai da vista encantadora para o lago, nem mesmo a chuva que teima em cair.

Leave A Reply

* All fields are required